Assistente Comercial
Código da vaga: 230
- Localidade:São Paulo - SP
- Tipo de contrato:Efetivo
- Número de vagas:1
- Remuneração:R$ 2.200,00
Especificações da vaga
Assistente Comercial - Indústria Alimentícia
Vaga efetiva
Local de trabalho: Zona Leste | SP
· Realizar atendimento telefônico, por e-mail;
· Envio de orçamentos e emissão de pedidos em sistema ERP;
· Prestar suporte a clientes antes, durante e após a venda;
· Esclarecer dúvidas sobre produtos, prazos e condições comerciais.
Suporte aos gerentes, vendedores, representantes
Pedidos em Geral
· Importar pedidos via sistema ERP, garantindo que as condições comerciais estejam corretas (preço, prazo, forma de pagamento, natureza de operação) e verificar crédito;
· Emitir pedidos enviados via plataforma de e-commerce;
· Emitir pedidos de amostras e atendimento SAC;
· Acompanhar os pedidos enviados via correio;
· Posicionar sobre o status de pedidos (produção, estoque, entrega) quando solicitado;
· Importar do sistema ERP e gerar cadastros de novos clientes. Ø Cadastros
· Cadastrar novos produtos em sistema e em planilhas do departamento;
· Preencher planilhas de cadastro de produtos próprias de clientes. Ø Pós-venda
· Apoiar na resolução de reclamações ou problemas com produtos e serviços. Ø Interface com Outras Áreas
· Interagir com os setores de logística, financeiro e produção para garantir o bom andamento dos processos comerciais.
Habilidades e Conhecimentos necessários:
Formação:
Ensino médio completo. Possuir Ensino Superior completo ou cursando em Administração de Empresas ou áreas correlatas, será um bom diferencial;
Conhecimento em informática:
Experiência com uso de planilhas eletrônicas (Excel), sistemas de gestão de compras e softwares de gestão de documentos.
Habilidade em comunicação:
Capacidade de se comunicar de forma clara e objetiva, tanto oralmente quanto por escrito, com fornecedores e outros membros da equipe.
Organização e atenção aos detalhes:
A capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, acompanhar prazos e manter a organização dos documentos é essencial.
Conhecimento da área comercial:
Entendimento dos processos comerciais, das políticas de negociação e das práticas do mercado.
Habilidade de negociação:
Capacidade de negociar com clientes, buscando as melhores condições comerciais.
Remuneração e benefícios:
Salário: R$ 2200,00 R$ 2500,00 - a depender do nível de experiencia e conhecimento na função.
Benefícios:
Vale Transporte e Cesta Básica.
Escala horário de trabalho:
Escala 100% presencial
Segunda a quinta-feira das 07h30 às 17h30 e as sextas-feiras das 07h30 às 16h30
Vaga efetiva
Local de trabalho: Zona Leste | SP
· Realizar atendimento telefônico, por e-mail;
· Envio de orçamentos e emissão de pedidos em sistema ERP;
· Prestar suporte a clientes antes, durante e após a venda;
· Esclarecer dúvidas sobre produtos, prazos e condições comerciais.
Suporte aos gerentes, vendedores, representantes
Pedidos em Geral
· Importar pedidos via sistema ERP, garantindo que as condições comerciais estejam corretas (preço, prazo, forma de pagamento, natureza de operação) e verificar crédito;
· Emitir pedidos enviados via plataforma de e-commerce;
· Emitir pedidos de amostras e atendimento SAC;
· Acompanhar os pedidos enviados via correio;
· Posicionar sobre o status de pedidos (produção, estoque, entrega) quando solicitado;
· Importar do sistema ERP e gerar cadastros de novos clientes. Ø Cadastros
· Cadastrar novos produtos em sistema e em planilhas do departamento;
· Preencher planilhas de cadastro de produtos próprias de clientes. Ø Pós-venda
· Apoiar na resolução de reclamações ou problemas com produtos e serviços. Ø Interface com Outras Áreas
· Interagir com os setores de logística, financeiro e produção para garantir o bom andamento dos processos comerciais.
Habilidades e Conhecimentos necessários:
Formação:
Ensino médio completo. Possuir Ensino Superior completo ou cursando em Administração de Empresas ou áreas correlatas, será um bom diferencial;
Conhecimento em informática:
Experiência com uso de planilhas eletrônicas (Excel), sistemas de gestão de compras e softwares de gestão de documentos.
Habilidade em comunicação:
Capacidade de se comunicar de forma clara e objetiva, tanto oralmente quanto por escrito, com fornecedores e outros membros da equipe.
Organização e atenção aos detalhes:
A capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, acompanhar prazos e manter a organização dos documentos é essencial.
Conhecimento da área comercial:
Entendimento dos processos comerciais, das políticas de negociação e das práticas do mercado.
Habilidade de negociação:
Capacidade de negociar com clientes, buscando as melhores condições comerciais.
Remuneração e benefícios:
Salário: R$ 2200,00 R$ 2500,00 - a depender do nível de experiencia e conhecimento na função.
Benefícios:
Vale Transporte e Cesta Básica.
Escala horário de trabalho:
Escala 100% presencial
Segunda a quinta-feira das 07h30 às 17h30 e as sextas-feiras das 07h30 às 16h30